A Pousada Cipó Artes encontra-se em uma região privilegiada, situada em Bichinho, uma comunidade encantadora, estamos a poucos quilômetros de uma série de cidades que tem atrativos muito peculiares. A sugestão é que o hóspede passeie pela região durante o fim de semana. Conheça um pouco mais:

Bichinho é um lugar encantador, roteiro obrigatório para quem visita a região das cidades históricas mineiras, principalmente Tiradentes e São João del Rei. O lugar é tão lindo, tão delicado que é difícil acreditar que ainda exista algo assim.

Emoldurado pela bela Serra São José, com ruas de pedra e cerca de 800 habitantes, com a igreja de N.S da Penha, datada de 1832 (a única que se tem notícia que é dedicada à santa e não foi feita em local alto), a comunidade se destaca pela grande quantidade de artistas e artesãos.

Bichinho na verdade é um apelido que o lugarejo ganhou, o nome mesmo é Vitoriano Veloso, homenagem a um inconfidente que aqui residia… sim, estamos no berço da inconfidência mineira, caminhar por nossas ruas é reviver parte da liberdade desse país.

(Fotos retiradas do site www.visiteprados.com.br)

Tiradentes:

A belíssima e muito preservada Tiradentes fica a apenas 8km de Bichinho. Além dos constantes eventos ao longo do ano, a cidade atrai pela arquitetura, igrejas, museus, compras e gastronomia.

Prados:

Cidade à qual Bichinho pertence, com mais de 300 anos de história, e a apenas 12 KM de nossa comunidade, possui belo casario, igrejas e tem como principais atrativos seu artesanato em madeira, couro e ferro. É em Prados que se produzem gigantescas esculturas de leões em madeira.

Santa Cruz de Minas:

Cidade literalmente unida a São João del Rei, a menos de 20Km de Bichinho. Lá, vale a pena visitar as lojas e fábricas de móveis rústicos em madeira de demolição.

São João del Rei:

Uma das mais importantes cidades do Brasil no ciclo do Ouro, a cidade fica a cerca de 20Km de Bichinho é efervescente em história e cultura, com uma série de museus, um casario preservado, a famosa Maria fumaça que circula desde o Brasil Império e as igrejas onde os sinos falam.

Coronel Xavier Chaves:

A cidade está a 35 Km de Bichinho, possui uma boa produção artesanal em pedra sabão e alambiques centenários, com cachaças artesanais premiadas.

Resende Costa:

Linda cidade, a cerca de 55Km de Bichinho, tem como principal atrativo o artesanato em tear, são colchas, cortinas, redes e muito mais.

Dores de Campos:

Cidade situada a apenas 16km de Bichinho, capital brasileira da sela e artigos de montaria. A cidade produz uma infinidade de artigos em couro e moda country.